quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seleção brasileira termina Mundial Juvenil em quinto lugar


A seleção brasileira venceu hoje, por 3x2, a equipe do Irã, na disputa pelo quinto lugar do Campeonato Mundial Juvenil. Em um Maracanãzinho vazio, o time brasileiro entrou em quadra às 11:30, para sua ultima partida da competição.

Foto: Debora Freitas

A partida começou bem para o Brasil com um ponto de bloqueio do meio de rede Bernardo e do oposto Luan Weber. O Brasil conseguiu chegar no segundo tempo técnico com uma larga vantagem, mas logo em seguida  a equipe iraniana reagiu chegando a empatar a partida em 22x22. A partir daí a a seleção brasileira voltou a impor seu jogo e terminou a partida da mesma maneira que iniciou, com um bloqueio, fazendo 25x22.
Foto: Debora Freitas
Ao contrario do primeiro set o segundo foi dominado de ponta a ponta pela seleção do Irã, que chegou a estar seis pontos à frente do Brasil, quando o placar marcava  18x22. A seleção iraniana terminou o set rapidamente com a parcial de 25x20.  O terceiro set começou com com as duas seleções trocando empates e seguiu indefinido durante um bom tempo. Mas já no segundo tempo técnico a seleção iraniana conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos e fechou o set em 25X19, fazendo o placar de 2X1, em sets.

Foto: Debora Freitas

No quarto set mais uma vez os meninos do Brasil mostraram seu poder de superação e entraram em quadra decididos a vencer o jogo. O set seguiu bastante disputado e o Brasil conseguiu fechar o set em 25X22, repetindo o placar do primeiro set .

Foto: Debora Freitas

O  quinto set começou com um clima pesado no ginásio do maracanãzinho, onde o silêncio era predominante. Durante o inicio tié- break as duas seleções seguiram se revezando na liderança do placar, mas a seleção brasileira conseguiu impor seu jogo e abrir uma vantagem confortável a partida do décimo ponto. Com o placar de 15x12, o Brasil superou o Irã e conquistou o quinto lugar da competição.  

Foto: Debora Freitas

O grande destaque do jogo foi o oposto Luan Weber, como destacou o capitão Otávio Pinto durante a entrevista coletiva.

Nathalia Fischer


Nenhum comentário:

Postar um comentário