terça-feira, 2 de agosto de 2011

Depois de tropeço contra o Japão, Brasil vence segundo jogo no Mundial Juvenil


Foto: Debora Freitas
Com o time visivelmente mais animado e solto em quadra a seleção brasileira superou a equipe americana, em sua segunda partida no Campeonato Mundial. A oscilação, segundo o treinador Leonardo Carvalho, pode ser creditada a juventude da equipe. O início do primeiro foi marcado disputa ponto a ponto pela liderança do jogo, com o Brasil virando sempre na frente. A seleção brasileira só consegui abrir uma vantagem no jogo ao chegar ao   13 ponto, com o saque do oposto Luan José. Com a vantagem mantida durante toda segunda metade do set a seleção brasileira fechou com a parcial de 25x19.
Foto: Debora Freitas
 No início do segundo set a seleção do Estados Unidos chegou a estar 5 pontos á frente do Brasil, com placar de 5X0. Mesmo ensaiando uma reação, no final do set, a seleção brasileira não conseguiu superar os americanos, que fecharam o placar em 25X21.
Foto: Debora Freitas


Na volta à quadra, para o terceiro set, a seleção brasileira mostrou que estava decidida a ganhar a partida marcando o primeiro ponto com uma bola de meio fundo do ponteiro Lucarelli,  grande destaque do Brasil na partida. Embora o Estados Unidos tenha chegado ao empate diversas vezes, chegando a estar na frente, com o placar de 14X13, Brasil soube impor seu jogo a seleção americana e terminou o set em 25X23.
Foto: Debora Freitas
Logo no primeiro ponto o quarto set mostrou que prometia ser emocionante. Em um ponto muito disputado o Estados Unidos abriu o placar, fazendo o oposto Luan José derrubar as placas de publicidade ao tentar recuperar a bola. O set seguiu concorrido  até o Brasil conseguir abrir uma vantagem de dois pontos, marcando 16x14. A seleção brasileira chegou ao set – Point quando o placar marcava 16 pontos para os americanos, embora tenha desperdiçando três chances de fechar a partida, o Brasil encerrou o jogo com o placar de 25X19 em 3 sets a 1.

Nesta quarta – feira a seleção brasileira enfrenta o time búlgaro,às 18:30, no Maracanãzinho, na última partida da primeira fase do campeonato.

Nathalia Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário