terça-feira, 23 de agosto de 2011

Brasil estréia amanhã, contra a Itália, na fase final do Grad Prix

Invicta no Grand Prix, com nove vitórias em nove jogos, a seleção brasileira feminina de vôlei estreará contra a Itália, na fase final da competição, às 2h30 (horário de Brasília), desta QUARTA-FEIRA (24.08). A partida será disputada no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China. A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.
Também pelo grupo do Brasil, os EUA jogarão com o Japão, às 0h*. Brasileiras e italianas formam o grupo B, com as americanas e as japonesas. No grupo A estão China, Rússia, Sérvia e Tailândia. As duas melhores seleções de cada grupo passarão para as semifinais. O primeiro colocado do grupo A enfrentará o segundo do B e vice-versa. Os vencedores desta fase disputarão a final do torneio.
Brasil e Itália já se enfrentaram em duas partidas nesta temporada. Em ambas, as brasileiras saíram com o resultado positivo. A primeira foi na Copa Internacional, em Brasília. Naquela ocasião, vitória do time verde e amarelo por 3 sets a 0. No outro confronto, na segunda semana do Grand Prix, em Almaty, no Cazaquistão, triunfo das atuais campeãs olímpicas por 3 sets a 1.
Para o treinador brasileiro, José Roberto Guimarães, a partida contra as italianas tem tudo para ser um grande duelo. O técnico comentou a chegada de duas importantes jogadoras à equipe europeia.
"Jogar contra a Itália sempre vai ser difícil. Com a Lo Bianco e a Gioli, elas passam a ter uma opção importante na saída de rede, com a 'china' da Gioli. Por outro lado, elas perdem a bola de fundo. A Lo Bianco é hoje uma das melhores levantadoras do mundo", disse o comandante brasileiro, que ainda afirmou que as duas seleções se equivalem.
"A Itália tem um bom volume de jogo. Além de serem jogadoras com uma grande experiência internacional. Será um jogo muito igual, no qual as duas equipes são do mesmo nível e vai depender do momento do jogo de quem estiver numa melhor situação", garantiu Zé Roberto.
Já a ponteira Fernanda Garay, que foi um dos destaques do Brasil na fase inicial da competição, acredita que nesse momento as equipes tenderão a apresentar um melhor voleibol.
"As italianas estão com um time mais experiente do que quando jogamos no Cazaquistão. Acredito que essa semana é um campeonato novo, onde cada jogo é uma final. Todos os times vão se reforçar porque são jogos decisivos", finalizou a atacante.

Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário