domingo, 7 de agosto de 2011

Brasil perde para seleção indiana e não irá disputar as semifinais do Campeonato Mundial

Foto: Debora Freitas




A seleção da Índia eliminou a equipe brasileira na última partida da segunda fase do Campeonato Mundial. Com um time inconstante em quadra, a seleção brasileira terminou a partida perdendo, por 3x2. Assim como nas outras derrotas da equipe na competição, contra o Japão e a Argentina, o Brasil perdeu para ele mesmo no aspecto emocional.
Logo no início do primeiro set a Índia mostrou que não se importar com o fato do Brasil depender daquele jogo para classificação,  e impôs um jogo duro aos brasileiros.  No set mais longo do grupo, com um total de 80 pontos, o Brasil chegou estar cinco pontos na frente, quando o placar marcava 20X15. Em uma reação surpreendente da equipe  asiática conseguiu virar o jogo e fechar o set em 36x34.
Foto: Debora Freitas
O segundo set da partida começou bastante disputado, com a India chegando a marcar 05X04, porém a seleção brasileira conseguiu passar a frente no placar e chegar ao segundo tempo técnico com uma vantagem de 4 pontos. Quando todos pensavam que o set já estava resolvido a índia reagiu, novamente, chegando a ficar a um ponto do Brasil. Porem desta vez o final foi outro e a equipe brasileira conseguiu fechar o set em 25x22.
No set mais disputado da partida seguiu com Brasil e Índia trocando vantagens até o vigésimo ponto, quando em um saque do meio de rede do Cimed- Sky, Bernardo, abriu o placar em 21X19 para o Brasil. Na reta final do terceiro set o Brasil soube administrar a vantagem recém adquirida e terminar o set em 25x21.
Foto: Debora Freitas
O quarto set da partida foi dominado, com ampla vantagem, pelos indianos. Nem a contusão de um de seus jogadores, que teve que ser retirado de quadra de maca e paralisou a partida por alguns minutos fez, com que a Índia diminuísse o ritmo.  Com uma diferença de oito pontos, a seleção indiana fechou o placar quando o placar marcava 25x17, levando o jogo para o quinto set.
No tié – break o jogo seguiu indefinido e emocionante até o fim. Mesmo com o Brasil abrindo o placar, com 1x0, a Índia conseguiu virar o jogo e abrir uma vantagem de dois pontos, marcando 10x08. A seleção brasileira conseguiu empatar o set em 10x10, mas a India seguiu na frente chegando a ter o Match point quando o placar chegou em 14X13 e o Brasil seguiu empatando em 14x14. Porém esse foi o último ponto do Brasil na partida, que terminou com o placar de 16x14, para a Índia.
Após a partida o técnico brasileiro, Leonardo Carvalho, destacou a falta de tranqüilidade dos jogadores brasileiros para terminar o jogo.
“Toda vez que o jogo vai para o quinto set, pequenos detalhes podem fazer a diferença. Acho que a gente pegou gravemente em dois momentos: No primeiro set, onde controlávamos o jogo e não tivemos tranqüilidade para vencer e no quarto set quando não tivemos tranqüilidade e em alguns competência para fechar. E no quinto set, onde o aspecto emocional pesa muito para as duas equipes e nós acabamos errando no final. Eu creio que se tivéssemos calma, em alguns momentos, e competência e agressividade em outros, a história do jogo poderia ter sido diferente.”, defendeu Leonardo Carvalho.
Com a derrota brasileira a equipe da Sérvia conseguiu a classificação para as semifinais da competição. Já o Brasil disputa, a partir de terça feira, o quinto lugar da competição. O jogo entre Brasil e Espanha  acontece às 18:00h, no Ginásio do Maracanãzinho.
Nathalia Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário