quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Em partida emocionante Brasil consegue a classificação para a próxima fase do Mundial Juvenil

Foto: Debora Freitas
Em um jogo duríssimo, como definiu o técnico brasileiro Leonardo Carvalho, a seleção brasileira conseguiu a classificação para a segunda fase do campeonato mundial juvenil. Logo no primeiro set o jogo já mostrou que prometia ser emocionante. Em um set muito disputado, que permaneceu empatado com o Brasil virando na frente durante boa parte, a Bulgária conseguiu abrir dois pontos de vantagem na reta final e fechar em 25x23.

O segundo set começou com o saque potente do ponteiro Lucarelli, mais uma vez o grande destaque do Brasil em quadra, que conseguiu abrir a vantagem de 5x0. Embora a seleção búlgara tenha conseguido arrancar um empate quando o placar marcava 08x08, os brasileiros souberam impor seu ritmo ao jogo voltando a liderar o placar rapidamente.  

O quarto set começou com o ótimo saque do jogador Lucarelli terminou do mesmo estilo, com um ponto marcado depois do saque do ponteiro, fazendo 25x19. No set mais equilibrado da partida a seleção brasileira liderou o placar até 16 ponto, quando a Bulgária empatou e seguiu virando sempre na frente.  Com o saque do poteiro Lucarelli, novamente, a equipe brasileira conseguiu empatar o jogo em 23X23, porém logo em seguida os Búlgaros conseguiram retomar o controle do set marcando 25x23 para o delírio de seu animado banco de reservas.
Foto: Debora Freitas
Foto: Debora Freitas




Foto: Debora Freitas

O inicio do quarto set ganhou ares dramáticos já que se perdesse a seleção brasileira além de perder a partida estaria eliminada do campeonato mundial. Depois de começar o set apreensivo o Brasil conseguiu se equilibrar em quadra e soube administrar uma boa vantagem chegando a estar seis pontos á frente.  Em uma reação a Bulgária encostou no placar, chegando a estar a um ponto do Brasil e tornando o final da partida eletrizante.  Mesmo com a pressão búlgara o Brasil repetiu o placar do set anterior (25x23), só que desta vez favorável aos brasileiros.

Foto: Deborar Freitas
Mais aliviados por já estarem classificados para a segunda fase da competição o time brasileiro seguiu rumo ao tie- break para decidir  a partida.  No set decisivo o Brasil apostou na força do saque do meio de rede Bernardo, que conseguiu empatar o set em 4x4. A partir daí o Brasil liderou com folga o placar terminando a partida em uma bola na antena do ataque búlgaro, marcando 15x18.

Mesmo ganhando o jogo a seleção brasileira s classificou em segundo no grupo, que teve como primeiro colocado o estados Unidos. Também se classificaram para a próxima fase as seleções da Sérvia, Argentina, Espanha, Rússia, Índia e Irã.

Durante a entrevista coletiva o técnico brasileiro destacou o fato de a chave brasileira ter sido a mais disputada da primeira fase do torneio e de esperar jogos cada vez mais duros para as próximas vezes:
-  Acho que talvez Estados Unidos e Brasil possam estar um pouco mais bem preparados para esse tipo de jogo. A gente só teve a decisão  no último dia, disse Leonardo Carvalgo.


Foto: Debora Freitas



O Brasil folga nesta quinta – feira e volta a quadra na sexta – feira para enfrentar a seleção Sérvia, campeã mundial no infanto  há dois anos com o mesmo time.  O jogo acontece as 18:30h, no ginásio do maracanãzinho e tem a entrada franca.


Nathalia Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário