sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Brasil vence Estados Unidos e garante primeiro lugar no Grand Prix



Foto: Divulgação FIVB

O Brasil garantiu o primeiro lugar do grupo B do Grand Prix, nesta SEXTA-FEIRA (26.08), ao bater os Estados Unidos, de virada, por 3 sets a 1 (22/25, 26/24, 25/21 e 25/20), em 1h58 de jogo, no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China.

Com o resultado, as brasileiras se classificaram em primeiro lugar para as semifinais, com nove pontos. Os Estados Unidos ficaram com a segunda vaga, com cinco. O Japão, que venceu a Itália por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/18), terminou em terceiro, com três. A Itália ficou na quarta colocação, com um. O adversário do Brasil na semifinal será conhecido depois do fechamento da rodada.
A ponteira Natália terminou a partida como a maior pontuadora, com 21 pontos (17 de ataque, três de bloqueio e um de saque). Fernanda Garay e Thaisa, ambas com 14 acertos, também tiveram boas atuações.
Para Natália, que se recupera de uma cirurgia na canela esquerda, o Brasil cresceu durante a partida. "Não começamos bem o jogo. Voltamos mais concentradas para o segundo set. Foi uma partida de alto nível técnico. Joguei bem, mas ainda tenho muito o que melhorar", disse a ponteira, que ganhou elogios do treinador brasileiro, José Roberto Guimarães.
"Foi uma partida muito boa. As duas equipes jogaram um grande voleibol. A Natália se apresentou bem. Ela é muito importante para o futuro desse time. As americanas têm um voleibol consistente. Estou feliz com a nossa atuação", afirmou Zé Roberto.
Segundo a ponteira Fernanda Garay, a partida foi desgastante. "Foi um jogo duro. As equipes se doaram 100%. Fomos muito exigidas e nós conseguimos nos recuperar depois do primeiro set", explicou Garay.
Pelo lado dos Estados Unidos, o treinador Hugh McCutcheon estava decepcionado com a derrota, mas orgulhoso do desempenho das suas jogadoras.
"Estou feliz com a maneira que jogamos. Essa foi uma partida boa para o esporte. Precisamos jogar partidas como essa para evoluirmos. Espero encontrar o Brasil mais uma vez na competição", finalizou McCutcheon.

O JOGO


Foto: Divulgação FIVB
Os Estados unidos começaram melhor a partida (6/0). Com um bom saque e muito volume de jogo, as americanas aumentaram a diferença no placar para nove pontos (14/5). O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Tandara. Saíram Sheilla e Dani Lins. O Brasil melhorou na parcial e a diferença caiu para três pontos (20/17). No entanto, as americanas seguraram a diferença até o final e fecharam o set por 25/22.
O Brasil voltou melhor para o segundo set e abriu quatro pontos (5/1). As brasileiras seguiram dominando a parcial. Com boas atuações de Fernanda Garay e Fabiana, as brasileiras venciam por seis pontos na segunda parada técnica (16/10). Os EUA se recuperaram. Em um ace da ponteira Larson, a diferença caiu para dois (22/20). O set seguiu equilibrado até o final. Em um bloqueio de Thaisa, o Brasil venceu a segunda parcial por 26/24.
O terceiro set começou equilibrado e seguiu ponto a ponto. Em um ataque de Natália, o Brasil abriu dois pontos (16/14). No final do set as americanas cometeram seguidos erros e as brasileiras fecharam o set por 25/21.
Com uma boa sequência de saques da levantadora Dani Lins, o Brasil abriu cinco pontos (5/0). Os EUA se recuperam e empataram a parcial (5/5). Com uma atuação inspirada de Natália, o Brasil cresceu no set e fechou a parcial por 25/20 e o jogo por 3 sets a 1.

Divulgação CVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário