quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Brasil vence o Japão e está na semifinal no Grand Prix

O Brasil está na semifinal do Grand Prix 2011. Nesta QUINTA-FEIRA (25.08), as brasileiras superaram as japonesas por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/21), em 1h14 de jogo, no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China. Está foi a 11ª vitória consecutiva do time verde e amarelo no torneio. As atuais campeãs olímpicas lideram o grupo B da fase final, com seis pontos. Os Estados Unidos estão em segundo, com cinco, seguidos pela Itália, com um. As japonesas ainda não pontuaram na competição.
Foto: Divulgação FIVB
No outro jogo do grupo do Brasil, os Estados Unidos superaram a Itália por 3 sets a 2 (25/19, 21/25, 22/25, 25/22 e 15/10), em 2h09 de partida. Nesta SEXTA-FEIRA (26.08), as brasileiras enfrentarão as americanas, às 2h30 (horário de Brasília). A partida valerá o primeiro lugar do grupo B. A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

Foto: Diculgação FIBV
 A ponteira Fernanda Garay, que começou a partida como titular no lugar de Mari, poupada com dores no abdome, foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos (14 de ataque e três de bloqueio). Thaisa também teve uma boa atuação, com 12 acertos.
Pela atuação na partida contra o Japão, Garay ganhou elogios do técnico José Roberto Guimarães. "A Fernanda foi a melhor jogadora do nosso time. Ela recepcionou, atacou e bloqueou bem. Foi uma bela performance", disse Zé Roberto, que estava feliz pelo fato do Brasil ter alcançado um dos objetivos no torneio.
"Com essa vitória alcançamos a semifinal, que era o nosso primeiro objetivo na fase final. Jogamos muito bem na defesa. É sempre difícil enfrentar as japonesas. O segundo e terceiro sets foram muito parelhos", afirmou Zé Roberto.
A capitã Fabiana, que marcou oito pontos no jogo, comentou sobre a eficiência do ataque verde e amarelo. "Foi um jogo bom para o Brasil. A equipe se superou. Nosso ataque foi eficiente e nossa defesa tocou em quase todas as bolas", garantiu a central.
Mari segue em recuperação
Após deixar o jogo contra a Itália, na última quarta-feira, com dores no abdome, a ponteira Mari passou por uma avaliação clínica com o médico da seleção feminina, Júlio Nardelli, sendo constatado um estiramento na região abdominal.
"A Mari teve um estiramento na região abdominal. O estiramento parece ser de leve a moderado. O tempo de recuperação para essa fase final é muito curto, mas nós estamos fazendo um trabalho de fisioterapia. Os atletas, muitas vezes, nos surpreendem. Estamos analisando a situação da Mari dia a dia", explicou Nardelli.

O JOGO

A partida começou equilibrada. Com um bom bloqueio, o Brasil foi para a primeira parada técnica vencendo por dois pontos (8/6). E foi em um bloqueio de Thaisa sobre um ataque da ponteira Sakoda que a diferença aumentou para quatro pontos (12/8). Thaisa e Garay se destacaram na parcial e as brasileiras fecharam o set por 25/17.
O Japão voltou melhor para segundo set. A levantadora Takeshita jogava com velocidade e as japonesas abriram quatro pontos (16/12). O técnico José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Entrou Natália e saiu Paula Pequeno. E foi numa boa sequência de saques da jovem ponteira que o Brasil virou a parcial (18/17). Tandara entrou no fundo para sacar e com um ace colocou as brasileiras dois pontos na frente (20/18). O set seguiu equilibrado, mas as brasileiras venceram a parcial por 25/22.
O Brasil dominou a terceira parcial. As japonesas tentaram tirar a diferença no final, mas o time verde e amarelo fechou o set por 25/21 e venceu o jogo por 3 sets a 0 garantindo um lugar na semifinal.




Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário