sábado, 20 de agosto de 2011

Brasil supera a Argentina em Bangcoc no Grand Prix

Foto:  Divulgação FIBV

 O Brasil segue firme na caminhada pelo nono título do Grand Prix. Neste SÁBADO (20.08), as brasileiras superaram as argentinas por 3 sets a 0 (25/12, 25/15 e 25/8), em 1h01 de jogo, no ginásio Keelawes 1, em Bangcoc, na Tailândia. Esta foi a oitava vitória seguida do time verde e amarelo na competição.
O Brasil lidera o torneio, com 24 pontos. Neste DOMINGO (21.08), às 6h30 (horário de Brasília), as atuais campeãs olímpicas disputarão o último jogo na primeira fase contra a Tailândia. Os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.  
Foto: Divulgação FIVB

A central Fabiana brilhou nas bolas de velocidade e no bloqueio sendo a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos (nove de ataque e oito de bloqueio). Sheilla também teve uma boa atuação, com 11 acertos.
"Nós entramos concentradas na partida como havíamos feito contra Cuba. Executamos bem os fundamentos mais uma vez. O grupo está de parabéns", disse a capitã Fabiana.
Já o técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, comentou o atual momento da equipe. "Nosso time jogou focado toda a partida. Mesmo com a fase final se aproximando temos que pensar em uma partida de cada vez. O grupo tem assimilado isso muito bem", afirmou Zé Roberto, que ainda comentou sobre o confronto, deste domingo, contra as donas da casa.
"Amanhã vamos enfrentar a Tailândia, um adversário que está crescendo na competição e brigando pela classificação. As tailandesas têm muitas combinações de ataque e defendem muito bem. Será uma boa partida", garantiu o técnico.
Pelo lado da Argentina, o treinador Horacio Bastito lembrou as dificuldades passadas pelas argentinas durante a semana. "Nós jogamos mal contra a melhor equipe do torneio e isso não pode acontecer. Ontem também não jogamos bem contra a Tailândia. Acho que as meninas sentiram um pouco os problemas do início da semana", explicou Bastito. No início desta semana, algumas jogadoras das argentinas tiveram infecção estomacal e perderam alguns treinos.
O JOGO
A Argentina começou bem o jogo e fez três a zero. As brasileiras se recuperaram. A levantadora Dani Lins acelerou as jogadas com as centrais e o Brasil abriu seis pontos (11/5). O saque brasileiro incomodava as argentinas. E foi em um ace de Fernanda Garay que a diferença no placar subiu para dez pontos (16/6). O Brasil seguiu dominando o set e fechou a parcial por 25/12, com um ponto de ataque da central Thaisa.
O Brasil continuou não dando chances para a Argentina no segundo set. Na primeira parada técnica, as brasileiras já venciam por 8/3. No final da parcial, o treinador José Roberto Guimarães colocou a levantadora Fabíola e a ponteira Natália em quadra nos lugares de Sheilla e Dani Lins, respectivamente. E foi em um ponto de ataque da jovem atacante que o Brasil fechou a parcial por 25/15.
O Brasil começou o terceiro set com duas alterações. Saíram Dani Lins e Fernanda Garay e entraram Fabíola e Paula Pequeno. Com o time modificado, as brasileiras seguiram no mesmo ritmo. Em uma boa sequência de saques de Paula Pequeno, o Brasil abriu dezesseis pontos (21/5). Desta forma, o time verde e amarelo fechou a parcial por 25/08 e o jogo por 3 sets a 0.

Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário