terça-feira, 9 de agosto de 2011

Brasil vence a equipe da Espanha e irá disputar o quinto lugar do Mundial Juvenil

Depois de perder para Argentina, por 3x1, e para a Índia , por 3x2, a seleção brasileira reencontrou o caminho da vitória e venceu, por 3x1, o time da Espanha, na disputa pelo quinto lugar do Campeonato Mundial Juvenil. Em um Maracanãzinho  vazio  a seleção brasileira  ganhou com facilidade da seleção espanhola, em uma partida definida pelo capitão brasileiro, Otávio Pinto,  como apática. O jogo também marcou a volta do levantador Felipe Quaresma ao banco de reservas brasileiro, embora não tenha entrado em quadra e tenha sentido o tornozelo em alguns momentos o jogador permaneceu durante toda a partida inteiro junto a seus companheiros de equipe.
O primeiro set começou com a Espanha a frente do Brasil,
até a equipe brasileira passar quando o placar marcava 12X10. Daí em diante o time brasileiro conseguiu abrir uma larga vantagem e terminou o set com o ataque do oposto Rafael Martins, marcando 25X20 para o Brasil. Já o segundo set começou bem equilibrado, mas  antes do segundo tempo técnico a Espanha conseguiu virar a partida fechando o segundo set em 25x18.

Embora a Espanha tenha começado o terceiro set na frente, chegando a ter uma vantagem de 03 pontos, quando o placar marcava 06x03, a seleção brasileira mostrou estar disposta a vencer a partida. O time do Brasil chegou ao segundo tempo técnico com um placar de 16x12 e fechou a partida com a parcial de 25x12, sem dar chance ao time adversário.  O quarto set começou com Espanha, novamente na frente, chegando ao primeiro técnico com dois pontos de vantagem. Porém mais uma vez a equipe brasileira mostrou deu poder de superação e venceu o set por 25x16, em um set que contou com um ace do meio de rede Bernardo.

Após o jogo o treinador brasileiro, Leonardo Carvalho, destacou a dificuldade de fazer com que a seleção esquece a derrota do último domingo e a eliminação da fase final do campeonato.
“Nossa maior luta foi conseguir mobilizar nossos atletas depois da tristeza que vivemos há dois dias atrás, e de alguma forma tentarmos achar motivações e motivos para lutar pelo quinto lugar.”, disse Leonardo.”
“A motivação acontece na base da conversa e em tentar achar motivaçõoes para mostrar o tão importante é o quinto lugar”, completou o técnico brasileiro.
Amanhã a seleção brasileira enfrenta a equipe do Irã, vice campeã mundial no último torneio, às 11:00h, no ginásio do Maracanãzinho. Já às 16:00, as seleções da Russia e da Argentina se enfrentam na final do Campeonato Mundial Juvenil.

Nathalia Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário