sábado, 6 de agosto de 2011

Em clássico sul –americano Brasil perde para Argentina

A partida entre Brasil e Argentina, no campeonato mundial juvenil, contou com todos os ingredientes clássicos de uma típica disputa entre os dois países, ânimos exaltados em quadra, torcidas animadas e reclamações com  a arbitragem, de ambos os times.  Antes mesmo do jogo começar  o Brasil sofreu uma baixa no time ao perder o jogador Felipe Quaresma, o levantador reserva, após um entorse no tornozelo esquerdo. Segundo o  técnico, Leonardo Carvalho, a perda do levantador reserva contribuiu bastante para a derrota do Brasil, já que  tornou a inversão 5X1 impossível para a equipe brasileira. 



Foto: Debora Freitas
O time brasileiro abriu o placar após um belo saque do levantador Vítor que terminou com o bloqueio brasileiro, fundamento com grande destaque na partida contra a Sérvia. O primeiro set teve seu inicio bastante disputado, com Brasil e Argentina se revezando   na liderança, até o sexto ponto argentino, quando o Brasil começou a impor seu jogo, com um grande volume de bloqueios e bons ataques,ao país vizinho fechando o set em 25x14.
A partir do segundo set o que se viu foi um domínio do vôlei argentino sob o Brasileiro. O set que começou com um saque argentino, mas foi o Brasil que marcou o primeiro ponto e esteve a frente durante todo o inicio do mesmo. Com o apoio de uma pequena, mas animada, torcida argentina, o time reagiu e empatou o jogo em 12X10, embora a seleção  brasileira tenha empatado o set em alguns momentos os argentinos conseguiram virar sempre na frente fechando em 25X20. 



Foto: Debora Freitas

O set mais disputado da partida começou com o saque do levantador Vitor e após um erro de ataque de Weber a Argentina pontuou abrindo o placar. Durante todo o set as equipes brasileira e argentina se revezaram na liderança do placar. Em um rally emocionante a seleção brasileira conseguiu empatar o jogo 24x24,  mas logo em seguida a equipe da Argentina fechou o set em 26X24.
O último set da partida começou com o Brasil marcando e abrindo uma vantagem de 2X0. Porém antes do primeiro tempo técnico a Argentina já dominava o placar em 05x04. Com uma grande quantidades de erros o Brasil deixou a equipe argentina abrir uma ampla vantagem e fechar o jogo em 25x17.




Foto: Debora Freitas
O técnico argentino destacou a felicidade por vencer o Brasil, atual campeão da competição e da vitória ter mantido o time vivo do campeonato. Caso perdesse hoje, para o Brasil, a seleção estaria desclassificada.  
Neste domingo as duas seleções voltam ao Maracanãzinho para definir a classificação para as semifinais. Enquanto a seleção argentina pega a Sérvia, às 12:30h, O Brasil irá enfrentar a seleção indiana, lanterna do Grupo F, às 18:30h.
Pelo Grupo E já estão classificadas, para as semifinais, as seleções da Russia e dos Estados Unidos.
Nathalia Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário