sábado, 27 de agosto de 2011

Brasil derrota o Japão no Maracanãzinho


Foto:Divulgação CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu o Japão, na manhã deste SÁBADO (27.08), no primeiro jogo do Torneio Internacional, que acontece no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
A equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/22. Neste DOMINGO (28.08), o Brasil enfrentará a Alemanha, às 10h, com transmissão do Sportv.
As duas partidas fazem parte da preparação da seleção brasileira masculina de vôlei para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será de 19 a 25 de setembro, em Cuiabá (MT). E, para o técnico da seleção brasileira, foi muito válido.
"Depois que o saque encaixou, o jogo passou a ser melhor para o nosso time. De uma forma geral, essa partida mostrou que temos que melhorar nosso contra-ataque e o passe, que acho que precisar ser um pouco mais estável. Outro ponto positivo foi a mudança dos jogadores, que funcionou bem", disse Bernardinho.
Com a ausência do ponteiro Giba, que está com uma inflamação na canela esquerda, Murilo assumiu a posição de capitão do Brasil. E o jogador também falou sobre um dos fundamentos citados pelo treinador.
"Nosso saque demorou a entrar, mas depois passou a funcionar e, com isso, dificultamos o jogo de velocidade do Japão. Nosso bloqueio funcionou muito bem e acredito que estamos com a missão cumprida para o que tínhamos proposto para o jogo de hoje", comentou Murilo.
Foto: DIvulgação CBV
O meio de rede Sidão foi o maior pontuador do Brasil, com 11, sendo oito de ataque, um de saque e dois de bloqueio. O jogador também saiu de quadra satisfeito.
"O Torneio está servindo para encaixar o nosso time e para o Bernardo criar conceitos, pois um time com tantos jogadores de nível, fica até difícil para ele escalar quem deve começar jogando. Estamos todos bem, confiantes e buscando melhorar cada vez mais", afirmou Sidão.
O JOGO
Foto: DIvulgação CBV
A partida começou equilibrada, com as duas equipes alternando a liderança no placar. Quando o Brasil abriu três pontos de vantagem (13/10), o técnico japonês, Tatsuya Ueta, pediu tempo. Depois disso, os brasileiros conseguiram dominar o placar e fecharam o set em 25/20.
O segundo set também começou com o marcador parelho. No primeiro tempo técnico, o Brasil esteve na frente por apenas um ponto: 8/7. No segundo, a vantagem era exatamente a mesma: 16/15. E, mais uma vez, os comandados do técnico Bernardinho levaram a melhor na reta final do set e venceram por 25/19.
A terceira parcial foi favorável ao Brasil. A equipe verde e amarela foi superior em todo o set. Bernardinho aproveitou para fazer substituições e colocou o meio de rede Rodrigão, o levantador Raphael e o ponteiro Lucarelli. E com a nova formação, a seleção brasileira venceu por 25/22.

Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário