sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Brasil vence Cuba e garante um lugar na fase final do Grand Prix

 

Foto: Divulgação FIVB

O Brasil não deu chances para Cuba. Nesta SEXTA-FEIRA (19.08), as brasileiras venceram as cubanas por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/12), em 1h08 de jogo, no ginásio Keelawes 1, em Bangcoc, na Tailândia. Com o resultado as brasileiras garantiram um lugar na fase final que será disputada na próxima semana, em Macau, na China. O time verde e amarelo assumiu o primeiro lugar na classificação geral, com 21 pontos. Foram sete jogos e sete vitórias.  
Com a derrota da Rússia para a Coreia do Sul por 3 sets a 2 (25/22, 17/25, 25/20, 23/25 e 15/11), em 1h55 de jogo, o Brasil é o único time invicto na competição.
As atuais campeãs olímpicas e o time da ilha caribenha formam com Tailândia e Argentina, o grupo K do torneio. Neste SÁBADO (20.08), as brasileiras farão um duelo sul-americano contra as argentinas, às 4h (horário de Brasília). A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.
A ponteira Fernanda Garay, que fez sua primeira partida como titular na competição, foi a maior pontuadora do duelo, com 15 pontos. A campeã olímpica Mari também teve uma boa atuação, com 10 acertos.
"Estou muito feliz. Nós apresentamos um bom voleibol. Nosso saque foi eficiente e defendemos bem. Pressionamos muito o time delas e a nossa marcação de bloqueio funcionou. É sempre bom ganhar de Cuba ainda mais dessa maneira", disse Fernanda Garay.
O treinador José Roberto Guimarães estava feliz pela atuação do grupo. "Nosso time pressionou muito a equipe cubana. Cuba jogou mal, porém todos os nossos fundamentos funcionaram. O nosso saque, o bloqueio e o contra-ataque foram eficientes. Ainda temos dois jogos nesta semana e depois vamos pensar na fase final", afirmou Zé Roberto.
Já a capitã Fabiana destacou a motivação das brasileiras. "O Zé pediu para nós entramos mais ligadas no jogo e a nossa motivação estava alta. Fomos bem em todos os fundamentos. Estou feliz com a forma que o time se apresentou em quadra", garantiu a central.
Pelo lado de Cuba, o treinador Juan Gala Rodrigues, lamentou o fraco desempenho das suas comandadas. "Tenho que parabenizar o Brasil. As brasileiras dominaram a partida do início ao fim, mas nós não apresentamos um bom voleibol", explicou Rodrigues.

O JOGO

O Brasil começou o jogo com uma novidade. A ponteira Fernanda Garay iniciou a partida como titular no lugar da campeã olímpica Paula Pequeno. As brasileiras começaram melhor. Com um bom saque e bloqueando com eficiência a vantagem do time verde e amarelo era de sete pontos (14/7). O técnico brasileiro, Zé Roberto, inverteu o cinco e um. Saíram Sheilla e Dani Lins e entraram Fabíola e Tandara. O Brasil seguiu na frente (21/13). Em um erro de Cuba, as brasileiras fecharam o set por 25/18.  
Foto: Divulgação FIVB

O saque brasileiro continuou incomodando as cubanas. Em um ace de Fernanda Garay, o Brasil foi para a primeira parada técnica com a vantagem de quatro pontos (8/4). Depois de dois bloqueios seguidos da ponteira Fernanda Garay, a vantagem do Brasil aumentou para dez pontos (17/10). Natália entrou em quadra no lugar de Mari. Com um ace, a ponteira selou a vitória brasileira na segunda parcial por 25/13.
Na terceira parcial as brasileiras não deram chances para as cubanas. Juciely substituiu a central Fabiana. E Tandara e Fabíola entraram no lugar de Sheilla e Dani Lins, respectivamente. Com as substituições, o Brasil continuou na frente e fechou a parcial por 25/12 e o jogo por 3 sets a 0.

Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário