terça-feira, 30 de agosto de 2011

Oito equipes em busca de duas vagas na Superliga

A partir  de hoje, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), equipes masculinas de norte a sul do país, entrarão em ação para a disputa da fase final do torneio masculino da décima edição da Liga Nacional de vôlei. Os dois finalistas garantirão acesso à Superliga 11/12, desde que preencham os pré-requisitos do regulamento da principal competição entre clubes do país.
As oito equipes finalistas estão divididas em dois grupos. Na fase classificatória, os times duelam contra os adversários de seus respectivos grupos e os dois mais bem colocados passam para as semifinais, que também serão realizadas no Aryzão. A final masculina será disputada no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ), no dia três de setembro, às 9h30, com transmissão do canal Sportv.
As primeiras equipes a entrar em quadra serão Clube do Remo (PA) e Funvic (SP), a partir das 10h. Às 12h, duelarão Sport Club Recife (PE) e A. Blumenau Pró-Vôlei (SC). As duas partidas serão válidas pelo grupo A. Na parte da tarde, outros dois desafios, estes pela chave B. Às 15h, a UFJF (MG) enfrentará a Escola do Corpo (SP) e, às 17h, o A. Rio Negro Clube (AM) jogará contra a Upis (DF).
EXPECTATIVAS DOS TREINADORES
José Sodré, técnico do Clube do Remo - "Esse ano as equipes estão mais fortes, mais profissionais. Em 2010, conseguimos a quarta colocação e agora vamos tentar um lugar no pódio".
João Benedito, técnico da Funvic -"Vamos encontrar um equilíbrio muito bom entre as equipes. Estamos sem três atletas que participaram da fase regional e estão contundidos. Mas espero que o time consiga superar a falta deles".
Mauricio Gattás, técnico da UFJF -"A fase final será muito competitiva, por isso pensamos em um objetivo de cada vez. O primeiro passo é avançar às semifinais. Estamos em uma chave muito equilibrada. Torço pra que a gente consiga repetir as boas atuações da primeira fase da Liga Nacional e dos jogos contra Sada Cruzeiro e Vivo Minas pelo Campeonato Mineiro".
André Donegá, técnico do A. Blumenau Pró-Vôlei - "Nos preparamos durante 3 meses para essa fase final. Vamos encontrar adversários fortes. São equipes muito homogêneas e acho que não tem favorito antes de começar o torneio. Vamos tentar reconquistar a vaga na Superliga".
Amarildo Guedes, técnico do A. Rio Negro Clube - "A nossa chave é muito forte. Mas estamos com muita vontade de vencer".
Reinaldo Bacilieri, técnico da Escola do Corpo - "Acredito que será um torneio difícil, mas o grupo está focado e vamos entrar em quadra pra vencer. Nossa expectativa é de lutar por uma vaga na Superliga".
Carlos Gilberto, técnico do Sport Club Recife -"Estamos com um time experiente. A base do grupo participou nas últimas seis edições. É uma equipe com rodagem. Apesar da chave difícil, vamos tentar ficar entre os quatro primeiros da competição".
Diógenes Cardoso, técnico da Upis - "É um torneio muito nivelado, com equipes muito equilibradas. O nosso grupo é uma mescla de atletas jovens e outros mais experientes e vamos tentar retornar para a Superliga".


Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário