terça-feira, 2 de agosto de 2011

Seleção brasileira começa com derrota o Mundial Juvenil








Foto: Debora Feitas
O Brasil estreou com derrota no Campeonato Mundial Juvenil. A seleção brasileira, atual campeã do mundo na categoria, não conseguiu superar a defesa e tranqüilidade japonesa e perdeu a partida por 3x2. O primeiro set começou com um potente saque do meio de  rede Bernardo, que fez com que o Brasil abrisse 3X0 . Ao longo de todo set a seleção brasileira conseguiu distribuir bem as jogadas, não oferecendo oportunidades para o Japão e fechou o mesmo em 25X21.

Foto: Debora Freitas
A partir do segundo set, a excelente defesa japonesa começou a atrapalhar o jogo do time brasileiro que não conseguiu encontrar o equilíbrio emocional para virar o jogo, como definiu o capitão brasileiro Otávio. Em um set disputado, com várias parciais empatadas, o Japão conseguiu abrir uma ampla vantagem na reta final e fechou o set em 25x19 dando inicio a reação do time oriental. O terceiro set começou dando sequência a reação japonesa, que em 29 minutos, conseguiu encerrar em 25X20.

Foto: Debora Freitas
Na maior reação do primeiro dia do Campeonato Mundial Juvenil o Brasil conseguiu virar o quarto set, que começou com o Japão abrindo cinco pontos de vantagem, chegando ao primeiro tempo técnico com o placar de 08X04. A reação brasileira começou com um empate em 18X18, que persistiu até o Brasil  passar a frente, no placar ,marcando 21X20. Em um saque para a fora da seleção japonesa o Brasil fechou o set em 25X22 levando a decisão do jogo para o tie-break.  
Foto: Debora Freitas
O set de desempate começou com um Japão arrasador que chegou a abrir novamente 5X0. Movidos pela incrível reação do set anterior o Brasil conseguiu empatar o jogo na reta final levando a torcida, presente no ginásio, a acreditar que o tie-break seria uma repetição do set anterior, porém em um erro de recepção da seleção brasileira o Japão conseguiu terminar o set desempate com placar favorável de 18x15, vencendo o jogo.

O jogo marcou a estréia de dois jogadores do time carioca RJX no Maracanãzinho, o levantador titular da seleção Vitor Dias e o ponteiro, nascido no Rio de Janeiro,Renan Purificação, que fez sua estréia no ginásio no fim do segundo set.
Durante a coletiva de imprensa o técnico japonês destacou a felicidade de superar o atual campeão mundial, atribuindo a vitória de seu time as excelentes defesas de seus jogadores. O técnico brasileiro também destacou a excelente defesa do adversário e o peso da estréia como fatores importantes na derrota. A falta de paciência do time brasileiro também foi destacada pelo treinador como um problema a ser superado.

Foto: Debora Freitas
O Brasil volta a quadra hoje, às 18:30 h, no ginásio do Maracanãzinho para enfrentar a seleção dos Estados Unidos. Vale lembrar que o Campeonato  Mundial Juvenil Masculino tem entrada gratuita.

Nathalia Fischer


Nenhum comentário:

Postar um comentário