segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bruninho diz que Polônia será adversário difícil para a seleção na Liga Mundial 2012

Foto: Divulgação
Assim que tomou conhecimento do grupo do Brasil na edição 2012 da Liga Mundial de Vôlei, o levantador Bruninho já elegeu o grande adversário da primeira fase: a Polônia. De acordo com informação divulgada pela Federação Internacional da modalidade, a seleção nove vezes campeã do torneio integra o grupo B, que conta também com Finlândia e Canadá.

“A Polônia fez uma excelente campanha na Copa do Mundo e acabou perdendo o título nas últimas duas rodadas, quando foi derrotada no tie-break pelo Brasil e pela Rússia, que ficou com o título. Como apenas o melhor da chave tem vaga garantida na fase final, sabemos que iremos encontrar uma pedreira pela frente”, prevê o camisa 1.

NOVO FORMATO

Bruninho comentou também a respeito do formato que a Liga Mundial irá adotar em 2012. Ao contrário do que acontecia até este ano, quando a primeira fase era disputada em seis finais de semana, a próxima edição terá quatro circuitos em um cada um dos países da chave, no período entre 18 de maio e 1º de julho. As finais estão marcadas para Sofia, na Bulgária, de 4 a 8 de julho.

“2012 é um ano olímpico e o calendário será bem apertado no primeiro semestre. Esse novo formato será mais adequado e acredito que não haverá prejuízo na parte técnica da competição”, concluiu o levantador da Cimed/Sky.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário