quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Unilever se despede de 2011 contra o BMG/São Bernardo

A Superliga feminina de vôlei 11/12 se despedirá de 2011 com cinco jogos nesta QUINTA-FEIRA (22.12). Um dos destaques da rodada será a partida entre Unilever (RJ) e BMG/São Bernardo (SP). O duelo será disputado no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), a partir das 21h, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Depois de perder na estreia para o Sesi-SP, a Unilever acumulou três vitórias consecutivas. O time heptacampeão passou pelo São Caetano (SP), Mackenzie/Cia do Terno (MG) e Rio do Sul (SC). A equipe carioca está na quarta colocação da competição, com nove pontos.
Já o BMG/São Bernardo tem uma campanha inversa. São três derrotas e uma vitória. O time paulista ocupa o nono lugar, com três pontos. Depois de estrear com derrota por 3 sets a 2 para a Usiminas/Minas (MG), a equipe do ABC Paulista venceu o Pinheiros (SP), no tie-break. Nas duas últimas rodadas, derrotas para Vôlei Futuro (SP) e Sollys/Netlé (SP).
Um dos destaques da campanha da Unilever até o momento é a líbero Fabi. A campeã olímpica ganhou dois troféus VivaVôlei de melhor jogadora dos duelos contra o São Caetano e o Rio do Sul.
Para Fabi, a partida não será fácil. "O BMG/São Bernardo está dando trabalho para todo mundo. Embora não esteja entre os mais cotados ao título, o time de São Bernardo vem provando que está na briga e pode complicar a vida dos favoritos. É importante estudar bem o adversário e entrar em quadra conscientes de que não teremos nenhuma facilidade. Como é o último jogo do ano, é importante sair com a vitória. Isso dará mais confiança ao grupo", avalia Fabi.
A Unilever deverá contar com a retorno de Bernardinho no comando do time. Na última partida, devido a uma virose, o treinador não dirigiu o time. O técnico destaca a mescla de experiência com juventude do BMG/São Bernardo. "Vencendo ou não, a equipe de São Bernardo tem lutado de igual para igual com os grandes times e merece todo o nosso respeito. Elas já provaram que podem dar dor de cabeça. Por isso, temos que entrar focados para não termos uma surpresa", diz Bernardinho.
Líder na defesa, Lia exalta a força da Unilever
Geralmente, ela se destaca nas estatísticas de ataque, bloqueio e saque. Mas, no início desta Superliga, a oposto Lia, do BMG/São Bernardo, lidera o ranking de um fundamento que não é a sua especialidade: a defesa, com 62,90% de eficiência.
"Fico até surpresa. Geralmente, na posição que jogo minha função maior é atacar e não defender. Mas é sempre bom estar bem nas estatísticas", garante a atacante, oitava maior pontuadora da Superliga, com 54 acertos.
Sobre o adversário, Lia é só elogios. "A Unilever mudou o time, começou a Superliga com derrota, mas é sempre a Unilever. É uma equipe muito eficiente e comandada por um treinador que faz a diferença. Teremos que jogar como se fosse uma final. Independente da vitória ou da derrota, precisamos buscar o crescimento da equipe, mas sempre respeitando o adversário", destaca a atacante

Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário