quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RJX supera a Cimed/SKY, por 3 sets a 1

Foto: DIvulgação CBV
Nesta TERÇA-FEIRA (20.12), Em Florianópolis, o RJX (RJ) venceu, de virada, o time tetracampeão,  por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/21 e 25/18), em 2h02 de jogo, no ginásio Capoeirão.
Esta foi a segunda vitória consecutiva do RJX. O time dirigido por Marcos Miranda tinha conquistado o primeiro resultado positivo na última rodada ao superar o Volta Redonda (RJ), por 3 sets a 2.
"Este início de Superliga está sendo difícil. São jogos muito difíceis e fora de casa. O pouco tempo que temos estamos aproveitando os treinamentos e o time está melhorando a cada dia", avaliou Marcos Miranda, técnico do RJX.
Com os resultados da rodada, apenas Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Futuro (SP) ainda não perderam na competição. O time paulista não jogou na rodada. O confronto entre Vôlei Futuro e Medley/Campinas (SP) será disputado no dia 30 de dezembro, às 21h, no ginásio Plácido Rocha, e marcará o encerramento da rodada.
O Troféu VivaVôlei para o melhor jogador da partida foi para o central Ualas, que recebeu elogios de Marcos Miranda. "Ele foi efetivo no ataque e eficiente no que mais sabe fazer, o bloqueio", afirmou o treinador.
Contente com o primeiro Troféu VivaVôlei da temporada, Ualas festejou o crescimento da equipe. "Este começo está sendo complicado. Tivemos dificuldades contra o Sesi-SP, o BMG/Montes Claros e o Volta Redonda. Mas a evolução começou a aparecer hoje. Agora, tem que sair disso para melhor", disse o central.
O maior pontuador da partida foi da equipe do RJX. O ponteiro Lipe marcou 21 pontos, 16 de taque, três de bloqueio e dois de saque. Pela Cimed/SKY, o oposto Rivalo marcou 16 pontos, um a mais do que o ponteiro João Paulo.
Do lado da Cimed/SKY, o ponteiro João Paulo lamentou a primeira derrota, mas já pensa à frente. "Nunca queremos perder. Mas temos que encarar cada jogo como uma final. Hoje não rendemos bem. A partir do segundo set, nosso ritmo caiu e não conseguimos colocar a cabeça no lugar e voltar para a partida. Mas perdemos para um grande time, um dos favoritos ao título. Precisamos nos ajustar e pensar que sexta-feira temos um clássico contra o Vivo/Minas. Esse é só o começo da Superliga", destacou João Paulo.

O RJX continuará jogando fora de casa. Na próxima rodada, na QUINTA-FEIRA (22.12), o time carioca enfrentará a UFJF (MG), a partir das 19h, no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).


Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário