sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Novo clássico na abertura da Superliga Masculina


Foto: Divulgação RJX

Um duelo entre dois favoritos ao título da Superliga masculina 11/12 é uma das atrações da primeira rodada da 18ª edição do campeonato. Neste SÁBADO (10.12), o Sesi-SP, atual campeão, enfrentará a nova equipe do RJX (RJ), às 11h30, no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo. O Sportv transmitirá ao vivo.
A equipe paulista, comandada pelo técnico Giovane Gávio, manteve a base do elenco campeão da última edição da Superliga. O ponteiro Murilo, o líbero Serginho, o oposto Wallace, o central Sidão e o levantador Sandro, todos com passagem pela seleção brasileira, continuam na equipe. Uma das novidades no grupo foi a contratação do meio de rede Rodrigão, que estava na Turquia. O central campeão olímpico garante estar motivado para estrear na Superliga 11/12 e ainda fez elogios ao técnico Giovane.
"O Sesi é uma grande equipe e estou contente em fazer parte desse grupo. O Giovane tem muita experiência e sabe lidar com os atletas. Ele deixa os jogadores expressarem as opiniões e acho essa troca entre atleta e treinador fundamental para conseguirmos bons resultados", disse Rodrigão, que ainda comentou sobre a estreia da equipe contra o RJX.
"Será um jogo difícil. As duas equipes têm grandes elencos. No entanto, muitos jogadores dos dois grupos estavam na seleção. E como nos apresentamos há pouco tempo, não acredito que os times jogarão completos. Mesmo assim, pela qualidade dos elencos, será um grande duelo", garantiu Rodrigão.
O treinador Giovane Gávio também analisou o primeiro desafio dos atuais campeões da Superliga. "Temos que ter um pouco mais de atenção com a condição física dos atletas que estavam na seleção brasileira. Todo começo de Superliga é assim, não é novidade, mas o Sesi tem um grupo forte, com muitas opções o que foi fundamental na conquista do título paulista", afirmou o técnico.
Companheiro de Rodrigão na seleção brasileira, o central Lucão é uma das armas do RJX, uma das novas equipes nesta edição da Superliga. O time do Rio de Janeiro conta com cinco campeões mundiais no elenco: o ponteiro Dante, o levantador Marlon, o oposto Theo, o líbero Alan, além do próprio Lucão. Para o meio de rede da equipe do Rio de Janeiro, o campeonato será marcado pelo equilíbrio.
"Com o novo regulamento, os times vão lutar para vencer as partidas por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Já vamos começar a competição com uma pedreira. Quem estava na seleção se apresentou somente nessa semana e vamos ter o nosso primeiro treino juntos no sábado, mas com o tempo a equipe ganhará entrosamento", analisou Lucão.
O RJX será comandado pelo técnico Marcos Miranda. Segundo o treinador da equipe carioca, a expectativa para a estreia no torneio é muito grande.
"O nosso grupo tem grandes atletas e um projeto que tem tudo para dar certo. Teremos uma estreia complicada, pois somente no sábado teremos todo o grupo reunido. No entanto, a motivação é enorme e o público terá a chance de ver dois grandes times em ação", disse Marcos.

Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário