quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

RJX vence pela terceira vez consecutiva na Superliga


Foto: Divulgação
O RJX derrotou o UFJF por 3 sets a 0 na noite desta quinta-feira, dia 22, em partida realizada no Ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora, na cidade mineira. Com parciais de 25 a 18, 28 a 26 e 25 a 21, em 1h36min, o time de vôlei do Grupo EBX soma agora oito pontos e três vitórias consecutivas na Superliga masculina 2011/2012 jogando na casa do adversário.
O próximo jogo do RJX será também a estreia da equipe como anfitriã na competição – o time jogou as cinco primeiras rodadas fora de casa. No dia 7 de janeiro, a equipe fluminense recebe o Vivo/Minas no Maracanãzinho. A partida está marcada para as 18h30 e terá transmissão do SporTV.
Os maiores pontuadores da vitória contra o UFJF foram Ualas  e Théo, ambos com 14 pontos. O oposto Théo foi considerado o melhor jogador e recebeu o troféu Viva Vôlei. “Entramos bem, com a missão de ganhar. Mesmo quando eles cresceram na partida, soubemos reverter e fechar na hora certa”, afirmou ele.
Marcos Miranda, técnico do RJX, considerou o resultado bastante importante para a campanha na Superliga. “Eles vinham de vitória, embalados, e nós precisávamos muito dos três pontos. Soubemos jogar nos momentos em que eles cresceram, mantivemos sempre a calma e impusemos nossa categoria. Foi um bom jogo”, afirmou.

O jogo

Foto: Divulgação
O RJX iniciou o jogo com Marlon, Theo, Dante, Lucão, Ualas, Thiago Sens, e Alan (líbero), mas durante a partida o técnico Marcão colocou Guilherme, Paulo Victor e Vinícius em quadra. 
O RJX começou concentrado e logo abriu vantagem de três pontos, chegando com 8 a 5 no primeiro tempo técnico. Lucão, Theo e Ualas aproveitavam bem as bolas do levantador Marlon e a equipe chegou a 20 a 16. O técnico Marcão substituiu Marlon, na rede, por Paulo Victor, e Guilherme entrou no lugar de Theo para sacar. Numa ótima sequência de saque, o levantador levou o time a 24 a 16. Com um erro de passe do time de Juiz de Fora, o RJX fechou o set em 25 a 18 em 30 minutos.
Para o segundo set, o time voltou à formação inicial e se manteve na frente por todo o tempo. Quando o placar marcava 15 a 11, Marcão fez novamente a inversão 5/1 e, em seguida (16 a 12), colocou Vinícius no lugar de Dante. O time do Rio chegou ao set point com 24 a 21, mas o UFJF reagiu e empatou em 24 a 24. Com Marlon e Theo de volta à quadra, e em um forte saque de Lucão, o RJX fechou em 28 a 26 em 34 minutos.
Na terceira etapa, o RJX começou cometendo muitos erros e permitiu que a equipe mineira chegasse ao primeiro tempo técnico na frente, com Sens bloqueado na rede: 8 a 3. O ponteiro foi, então, substituído por Dante. Em uma boa sequência de Vinícius no saque o RJX diminuiu a diferença para 14 a 15 mas, em seguida, num ataque de Clinty a equipe anfitriã marcou 16 a 14 e levou o set para o segundo tempo técnico. O empate veio em 18 a 18, com um bloqueio de Ualas. No final, Dante fez a diferença bloqueando sozinho duas bolas e levando o time ao match point: 24 a 21. Um ataque de Theo fechou o set em 25 a 21, em 32 minutos, e a partida em 3 a 0.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário