sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Montes Claros supera RJX na segunda partida da Superliga

Foto: Divulgação RJX


No encerramento da segunda rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 11/12, o BMG/Montes Claros (MG) conquistou sua segunda vitória na competição. Contando com o apoio de sua apaixonada torcida, a equipe mineira, vice-campeã na temporada 09/10, superou o estreante RJX (RJ), nesta QUINTA-FEIRA (17.12), por 3 sets a 1 (25/17, 32/30, 24/26 e 25/21), em 2h38 de partida, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (RJ).
O levantador Rodrigo Rivoli, do BMG/Montes Claros, foi considerado o melhor jogador em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. O oposto argentino Hernan Pereyra, também do time mineiro, foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos. Pelo RJX, o campeão olímpico Dante marcou 19 vezes.
"Foi um jogo muito difícil. O RJX tem uma equipe muito forte e tivemos que fazer o nosso melhor para ganhar esta partida", resumiu Pereyra.
Para o técnico Jorge Schmidt, o saque foi fundamental na vitória dos mineiros.
"Conseguimos sacar bem. Sem dúvida, o saque foi determinante para a conseguirmos a vitória. Estamos trabalhando isso durante os treinamentos e sacar dificulta o passe do adversário. Conseguimos rodar bem a bola e o time teve muito mérito. Agora é se preparar mais para o jogo de sábado contra a Cimed/SKY, que também é uma ótima equipe", acredita.
Foto: DIvulgação RJX
Aproveitando os erros da equipe carioca, o BMG/Montes Claros começou a partida melhor e logo abriu 11/8, após um ataque para fora de Paulo Vitor. Um bloqueio do ponteiro Willian Reffatti ampliou a vantagem para 17/12. O RJX marcou três pontos seguidos e encostou, mas um ataque de primeira do levantador Rodrigo Rivoli devolveu boa vantagem ao time mineiro: 19/15. No fim, Reffatti atacou para garantir a vitória por 25/17.
O RJX voltou para o segundo set com o campeão mundial Theo em quadra e a equipe carioca começou melhor, abrindo 9/7 em um ataque para fora do ponteiro Léo Caldeira. O time da casa chegou à igualdade no 12º ponto e passou à frente em 14/13, com o mesmo Léo Caldeira explorando o bloqueio. Após uma disputa muito equilibrada na reta final, o argentino Pereyra marcou o ponto de saque que decidiu o set: 32/30.
O começo do terceiro set foi equilibrado, com os dois ataques conseguindo grande eficiência. Liderado por Pereyra, o BMG/Montes Claros conseguiu assumir o controle em 17/15, após um ataque potente de Reffatti. Em outro ataque do ponteiro, que desta vez explorou o bloqueio, o time da casa ficou muito perto da vitória ao marcar 21/17. Contando com o forte saque de Theo, o RJX iniciou uma reação, empatou em 23/23 e, contando com a boa atuação de Lucas, fechou em 26/24, no bloqueio.
O RJX saiu na frente no quarto set e levou vantagem de dois pontos para a primeira parada técnica após um ataque de Dante: 8/6. Pouco depois, o BMG/Montes Claros aproveitou uma boa sequência de Léo Caldeira no saque para virar em 10/8, antes de marcar 13/9. No segundo tempo, o time mineiro liderava em 16/13. Mantendo a vantagem até o fim, o time mineiro fechou em 25/21, com um ataque de Alberto, garantindo a vitória.


Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário