segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Unilever, "concentrada", busca a primeira vitória na Superliga

Foto: Paola Ritton

Trabalho e concentração. Estas são as palavras de ordem na equipe feminina de vôlei da Unilever, heptacampeã nacional, que se prepara para enfrentar o São Caetano/SP nesta terça-feira (13/12), às 20 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube (rua Desembargador Izidro, 74), em busca da primeira vitória na Superliga 2011/12. Na partida de estreia, no último sábado (10/12), a equipe do técnico Bernardinho foi surpreendida pelo Sesi-SP e perdeu por 3 sets a 0.

"Embora todos soubessem que o jogo contra o Sesi seria difícil, cometemos erros que não podem voltar a acontecer. O time adversário mereceu a vitória. No nosso time, nada funcionou", diz a oposta Sheilla, campeã olímpica em Pequim/2008. "Não demonstramos nem mesmo alegria dentro de quadra, o que é uma de nossas características. O São Caetano merece todo o nosso respeito e é preciso entrar em quadra com concentração para chegar à vitória. Não existe time fácil nesta Superliga", constata a jogadora.

Para Fabi, é preciso redobrar a concentração (Daniel Ramalho/adorofoto)"É um time jovem, mas conta também com jogadoras experientes, como a Flávia (Flávia de Assis, capitã). Não tivemos um bom início de campeonato e precisamos redobrar a concentração daqui para a frente e evitar novas surpresas", comenta Fabi. "A palavra que rege o nosso grupo agora é trabalho. Temos muito a aprimorar para sonhar com mais um título na competição", prossegue a líbero, um dos destaques do time carioca, ao lado de Fernanda Venturini, Valeskinha, Mari, Sheilla, Juciely e Régis - Natália ainda não foi liberada para jogar.

Na briga pela primeira vitória na competição, a Unilever terá pela frente um time que mescla juventude e experiência. Entre os destaques de São Caetano estão a capitã, Flávia, meio-de-rede, e algumas jovens jogadoras que integraram a seleção brasileira infanto-juvenil. O São Caetano também vem de derrota na estreia, para o Sollys/Nestlé, por 3 sets a 1.

Para a partida desta terça-feira (13/12), no ginásio do Tijuca, os ingressos custarão R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia) e a bilheteria estará aberta para o público a partir das 18 horas. Os torcedores que apresentarem o cartão pré-pago do Metrô, válido e com créditos, terão entrada franca.

Natal Solidário

Em seu primeiro jogo da temporada, no último sábado (10/12), diante do Sesi, os torcedores da Unilever levaram para o ginásio do Maracanãzinho cerca de 700 brinquedos, que serão doados à Casa do Papai Noel - Instituto de Apoio e Assistência Social, no bairro do Maracanã, no Rio. Pela promoção, quem doou um brinquedo novo ou em bom estado de conservação recebeu uma camisa de torcida da Unilever.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário