domingo, 4 de dezembro de 2011

Veteranas no Unilever treinam para conquista de mais um campeonato

 Veteranas na equipe Unilever, as ponteiras Régis e Amanda, que integram o time desde 2004, e Fabi, que chegou em 2005, vão em busca de mais um título carioca. Recordista de títulos estaduais - participou da conquista de sete dos oito da equipe -, Régis espera fazer uma boa partida. "Mais do que a conquista pessoal, quero ajudar a Unilever a garantir mais um troféu. O importante é respeitar o adversário e tentar impor o nosso jogo desde o início", diz Régis.

Fabi: ansiosa pela estreia na temporada (Luiz Doro/Divulgãção)A líbero Fabi, que, assim como Amanda, busca o sétimo título carioca pela Unilever, está ansiosa pela estreia na temporada. "Não dá para negar que bate aquela vontade de ver logo o time em quadra, suando a camisa. É uma temporada recheada de novidades, com a volta da Fernanda e a vinda da Natália, que tem tudo para ser uma das protagonistas do vôlei nacional nos próximos anos. Estamos todas juntas em busca de objetivos comuns: primeiro, o título carioca; depois, o da Superliga. Acho que é uma expectativa nossa e de toda a torcida", comenta.

O assistente-técnico Hélio Griner, que está à frente do time no Campeonato Carioca enquanto Bernardinho permanece no comando da seleção masculina, poderá contar com o time completo na final do Carioca, à exceção de Natália. "As jogadoras da seleção retornaram de uma temporada desgastante, longa. É natural e compreensível que acabem rendendo um pouco abaixo do esperado", diz.
  /

Quanto ao osamento do grupo, Hélio acredita que virá de forma gradual. "A Fernanda sempre tem sensibilidade para distribuir as bolas de que cada uma das jogadoras precisa. Isso é uma das suas qualidades". Sobre Macaé, adversário da final, Hélio acrescenta: "Como nós, é um time que joga pouco. No primeiro jogo, tiveram baixas por conta de contusões. Isso pesa. Assim como a Unilever, Macaé está buscando sua melhor formação", finaliza Griner, que soma em seu currículo de treinador os oito títulos estaduais pela Unilever e mais um pelo Fluminense, em 94.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário