quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Unilever vai disputar o terceiro lugar no Top Volley


Foto: Luiz Doro / Divulgação
A Unilever vai decidir o terceiro lugar do Top Volley, competição de vôlei feminino realizada na Basileia, Suíça, nesta quinta-feira (29/12). O jogo será o segundo de uma sequência que começa às 12h30 (horário de Brasília) com a disputa do quinto lugar. A Unilever perdeu, na semifinal, para o Rabita Baku por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/22), nesta quarta-feira (28/12). Para o técnico Bernardinho, o torneio serviu para dar ritmo de jogo à equipe visando a continuidade da Superliga Feminina de Vôlei.
A equipe fez dois jogos no primeiro dia de competição, vencendo o romeno Dinamo, de Bucareste por 3 sets a 0 e perdendo para o Volero Zürich por 3 sets a 1. Ficou em segundo no grupo A e apenas nesta quarta-feira (28/12) conheceu o adversário da semifinal - o Rabita Baku, do Azerbaijão, time que é o atual campeão mundial de clubes e que fechou o grupo B na primeira colocação.
"Sacamos bem, bloqueamos, fizemos algumas defesas importantes, mas o contra-ataque não funcionou. A Amandinha entrou muito bem no jogo, a Roberta e a Jú Nogueira também estiveram bem. Mas vôlei é um jogo coletivo e é preciso que todas as peças funcionem. Na minha opinião, faltou capricho em algumas bolas. Temos que errar menos. Em quadra, ganha a equipe que erra menos, não tem jeito", observou a meio-de-rede Valeskinha. "Durante a partida, conseguimos reverter alguns placares, mas, por falta de paciência, deixávamos o time adversário abrir novamente. O Baku é um time que sabe jogar, tem jogadoras experientes, rodadas. Espero que na disputa do terceiro lugar, a Unilever volte a sacar bem e seja mais eficiente no contra-ataque para chegar à vitória", analisou Valeskinha.
Na semifinal, a Unilever começou jogando mal diante do Rabita Baku e perdeu a primeira parcial. O técnico Bernardinho chegou a colocar Sheilla no fim da parcial - a oposta vem sendo poupada, em função do grande desgaste que sofreu na temporada com a seleção brasileira, para a continuidade da Superliga Feminina de Vôlei. O time também não tem Natália, recém-operada da canela esquerda. A Unilever voltou bem melhor para o segundo set, mas não conseguiu empatar o jogo. No terceiro set, defendendo melhor e aproveitando os contra-ataques, reagiu e chegou a ficar em vantagem de dois pontos (18/16), mas não conseguiu dominar a parcial até o fim, fechada pelo Rabita Baku, assim como o jogo, por 3 sets a 0.
Depois do jogo desta quinta-feira, o time retoma a preparação para a Superliga dia 4 de janeiro. O próximo compromisso pela Superliga será no dia 10, às 20 horas, contra o Banana Boat/Praia Clube, de Minas Gerais, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário