quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Em casa, equipe do RJX volta a vencer

Depois de uma sequência de derrotas, a equipe carioca do RJX voltou a vencer e dessa vez em casa. O time carioca venceu a equipe mineira de Montes Claros, por 3 sets a 0, em cerca de 1h e 30 min de partida.  Com a  vitória, o RJX alcançou 19 pontos e ocupa agora a sétima colocação no campeonato, já o Montes Claros caiu para a nona posição.

Foto: Paola Ritton



A partida de hoje marcou a volta do oposto Paulo Victor Silva ao time, o jogador estava afastado há quase um mês devido a uma lesão no tornozelo. O jogador comentou sobre a alegria de estar de volta as quadras:

- O retorno foi maravilhoso. Parecia que eu estava começando a jogar vôlei.

O primeiro set da partida começou com o Montes Claros abrindo o placar e marcando 2x0. Logo em seguida o oposto Théo marcou para o time da casa, que logo virou o placar a seu favor fazendo 03x02. O set seguiu disputado com os dois times alternando a liderança do placar até o meio de rede Lipe chegar no saque. O jogador teve uma sequencia de dois pontos de saque, seguidos de um ACE que levou o time a fazer 10x06 no placar, para o delírio dos cerca 1.200 torcedores presentes no ginásio. O time carioca soube administrar a vantagem e fechou o set em 25x16.





Foto: Paola Ritton

Assim como o set anterior, o segundo começou com a equipe de Montes Claros na frente. O set mais disputado da partida teve quase 30 min de duração e terminou com o placar de 25x23. O Montes Claros parecia recuperado em quadra no terceiro set e chegou a estar na frente no placar várias vezes. A equipe mineira começou a reta final da ultima parcial com o placar favorável de 21x20. Porém logo em seguida o oposto Paulo Victor empatou o set em 22x22 e o também oposto Théo encerrou o último set com um bloqueio, marcando 26x24.



Após a partida o líbero Alan comentou sobre o menor número de erros em relação as outras partidas.:
- A gente tira as viagens ( e o desgaste delas). Na verdade teve uma sequência longa  de jogos fora de casa . Temos que evitar os erros, essa semana nós treinamos com qualidade e  quantidade. No ultimo jogo foram 38 erros, nós erramos demais. Temos que evitar mais erros. Estamos errando muito ainda, mas espero que daqui pra frente possamos minimizar os erros e fazer uma boa partida no sábado.

Foto: Paola Ritton
Já o meio de rede Lucão comentou sobre a expectativa para a próxima partida, contra o Volta Redonda.
- Um jogo difícil como foram os dois últimos, contra o Volta Redonda, foi um 3x2 lá e um 3x1 na final do carioca. Mas nossa equipe cresceu desde lá e hoje conseguimos fazer um bom jogo e pela primeira vez dominamos uma partida desde o inicio. A gente tem tudo para conseguir uma vitória.


Nathalia Fischer e Debora Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário