sábado, 25 de fevereiro de 2012

RJX vence São Bernardo, no Maracanãzinho

Sem poder contar com o líbero Alan durante boa parte do jogo, poupado por conta de um estiramento na parte superior na coxa, o  RJX recebeu o BMG/São Bernardo pela sétima rodada do returno da superliga. Apesar de ter começado bem o jogo, o time carioca cometeu muitos erros em ataques e contra-ataques permitindo a virada do time do interior de São Paulo, que chegou a abrir 7 pontos de diferença. O time da casa chegou a equilibrar a partida no fim do set, mas nao a tempo de evitar a derrota por 20 x 25  no primeiro set.
Em um segundo set mais equilibrado, o RJX conseguiu manter o padrão de jogo e fechou o set devolvendo o placar do primeiro.
O terceiro set seguiu muito equilibrado, mas minimizando os erros, o RJX abriu dois a um em sets, fechando em 20x19. Mesmo vencendo por 2 x 1, o RJX nao conseguiu manter o ritmo do set anterior e acabou cedendo o empate em sets para o time de São Bernardo, pelo mesmo placar do primeiro set, 20 x 25, e o jogo foi para o set de desempate.
Alan, antes poupado no jogo, entrou no quinto set para dar mais estabilidade ao passe. Comandados por Théo, o maior pontuador do jogo com 23 acertos e o troféu Viva Vôlei da partida, o time carioca fechou o tie-break 15x17, alcançando assim a quinta vitória no returno da superliga.

Debora Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário