terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Segunda avaliação de seleções infanto - juvenis empolga treinadores

Foto: Divulgação

Sob os olhares atentos dos técnicos Percy Oncken e Mauricio Thomas, 40 atletas - 20 masculinos e 20 femininos - passaram, na última semana, pela segunda fase das avaliações das seleções brasileiras infanto-juvenis de vôlei. O período de atividades aconteceu no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).
Durante uma semana, os atletas participaram de sessões de treinamentos no Aryzão. Esta foi a segunda avaliação visando identificar atletas que possam ser convocados para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria. Serão observados atletas das cinco regiões do país.
Técnico da seleção masculina, Percy observou 20 atletas e ficou satisfeito com o desempenho dos candidatos a defender a camisa da seleção brasileira.
"Fiquei muito satisfeito com o nível que os atletas apresentaram na avaliação. Conseguimos alcançar o objetivo, que era detectar atletas com potencial para ser desenvolvido na seleção infanto-juvenil. Nos primeiros dias, a ansiedade se faz muito presente e, por isso, nas últimas atividades conseguimos fazer uma avaliação mais clara", explica Percy.
O treinador brasileiro está ansioso pela realização da terceira avaliação, que acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. "Esta é a avaliação onde esperamos encontrar o melhor nível técnico, já que teremos os que mais se destacaram na primeira e na segunda observações. Vamos fazer um novo filtro e seguir buscando os melhores", resume.
Foram convidados para a terceira avaliação os atletas Bruno Henrique Pereira Dianini, Breno Fabbri Nicolaevitsch, Caio Alexandre Santos de Oliveira, Douglas Correia de Souza, Douglas Vieira Pureza, Eduardo Carisio Sobrinho, Fábio Capalbo Payão Rodrigues, Fernando Gil Kreling, Gabriel Prado de Castro, Helierton Marinho Severo Oliveira, Jonatan Pinheiro Peixoto da Silva, Leonardo Ferreira do Nascimento, Lucas Allen Silva de Araujo, Lucas de Souza Wurr, Marcos Paulo Batista Garcia, Paulo Augusto de Oliveira Evaristo, Pedro Henrique Zanchetta Jurowski Silva, Rodrigo Pimentel Souza Leão, Victor Babugia Araujo e Willian Cesar Coelho Rabel.
Técnico da equipe feminina, Mauricio Thomas também demonstrou empolgação com o desempenho dos jovens talentos do vôlei brasileiro. O treinador tem grande expectativa para a terceira avaliação.
"A cada avaliação tenho me surpreendido positivamente. Na primeira, trabalhamos com atletas que não participaram das competições em 2011, então nosso foco foi avaliar o potencial de cada uma. Desta vez, analisamos atletas que eu já tinha visto jogar e o nível apresentado foi muito bom, com atletas altas e técnicas. Na próxima avaliação, reuniremos as atletas que mais se destacaram nestas duas semanas e outras que fizeram parte da seleção infanto-juvenil do ano passado para que possamos ter uma visão mais ampla", comenta Mauricio.
Participarão da terceira avaliação as atletas Camila Yumi Kamiya Garcia, Bruna Caixeta Costa, Débora Nazário Ruiz, Giulia Dalpra Gavio, Hellen Luvizetti Lacava, Juliana Souza Silva, Lais Zurli Bittencourt Vasques, Laiza Kelly Figueiredo Ferreira, Lana Silva Conceição, Lorenne Maria Geraldo, Luiza Imbuzeiro Andrade, Marcella Amaral Antunes, Mariana Mantellato Dias, Marina Sanches Trabulsi, Natalia Vitoria de Carvalho, Paula Moniz Hoffman, Sabrina de Jesus Machado, Talita Oliveira de Paula, Thainara Ferreira Nunes e Thais Evellin de Oliveira.
Além dos atletas convidados, também estiveram no Aryzão alguns treinadores de clubes da região sudeste. O intercâmbio entre os técnicos das seleções e os treinadores formadores de atletas é uma medida adotada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta temporada. Através dessa iniciativa, os profissionais poderão observar e aprender sobre o desenvolvimento do trabalho das seleções.

Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário