quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Volta Redonda vence no tie-break e continua sonhando com a classificação

Foto: Paola Ritton
Emoção não faltou na vitória do Volta Redonda por 3 sets a 2 sobre o UFJF, pela quarta rodada do returno da Superliga 2011/2012. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 8, no Ginásio do Tupinambás, em Juiz de Fora-MG, e manteve o sonho do time da Cidade do Aço de se classificar para a fase final da competição. As parciais foram 25/19, 24/26, 26/28, 30/28 e 15/09.
 Os Gigantes de Aço fizeram um bom primeiro set e venceram por uma diferença de cinco pontos. Embora o Volta Redonda tenha tentado se recuperar no final do segundo set, o UFJF foi melhor e venceu apertado por 26 a 24.
 O mesmo aconteceu no terceiro set. Os comandados pelo técnico Sérgio Negrão chegaram a estar perdendo por 19 a 15, mas conseguiram virar para 23 a 22. No entanto, permitiram a recuperação do time mineiro, que fechou em 28 a 26.
 Mais disputado ainda foi o quarto set. Melhor desde o início da etapa, os Gigantes fecharam em 30 a 28 e levaram o set para o tie-break. No set final, o Volta Redonda virou o jogo e venceu um jogo chave na briga pela vaga nos playoffs e na luta contra o rebaixamento.
 Mesmo com a vitória, o time Sul Fluminense permaneceu na 10º colocação, mas chegou aos 13 pontos e encostou no BMG/Montes Claros, que enfrentará o Vivo/Minas nesta rodada e ainda pode manter a diferença.
 De volta para casa Após cinco partidas jogando fora de casa – uma pela última rodada do primeiro turno e quatro pelo returno –, o Volta Redonda se reencontrará com a torcida. No próximo sábado, às 19 horas, os Gigantes de Aço enfrentarão a equipe do BMG/São Bernardo no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda.
 

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário