domingo, 5 de fevereiro de 2012

RJX volta a jogar bem, derrota o Volta Redonda por 3 sets a 0 no Maracanãzinho, e soma 22 pontos na Superliga Masculina

Foto: Paola Ritton

O RJX venceu a segunda partida consecutiva na Superliga 2011/2012 ao derrotar o time de Volta Redonda na noite deste sábado, dia 4, no Maracanãzinho. O time de vôlei do Grupo EBX venceu a partida por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 19,  26 a 24 e 25 a 22, em 1h12min), somou 22 pontos e agora ocupa a 6ª colocação na classificação geral.
O meio de rede Riad recebeu o Troféu Viva Vôlei enquanto o maior pontuador da equipe RJX no jogo foi Paulo Victor com 12 pontos. Na próxima rodada, o RJX volta a jogar no Maracanãzinho enfrentando o Cimed/SKY, dos craques Bruninho e Gustavo, na quarta-feira, dia 08, às 20h, com transmissão do SporTV
Marcos Miranda, técnico do RJX, afirmou que a equipe está num crescente: “A melhora está acontecendo de forma geral. E assim, os jogadores estão ganhando a confiança necessária para virar as bolas decisivas”, analisou.
Vencedor do troféu Viva Vôlei, Riad está feliz com sua recuperação. “Comecei jogando na partida anterior e hoje fui bem no jogo. Estou entrando no ritmo aos poucos. Acho que a equipe está melhor no quesitos saque e bloqueio e isso nos faz ser mais efetivos nos outros fundamentos,” comentou o ponteiro.


O jogo


O RJX iniciou o jogo com Marlon, Dante, Luiz Felipe, Lucão, Riad, Theo e Alan (líbero), mas durante a partida o técnico Marcão colocou Guilherme, Paulo Victor, Vinicius, e Ualas em quadra. 
O RJX começou dominando o primeiro set. Uma sequência de saques de Lucão deixou o RJX na frente do placar com 6 a 3. Em seguida, um ataque de Theo e um erro do time da Cidade do Aço levaram a etapa para o primeiro tempo técnico com 8 a 3. Para o segundo tempo técnico, um bom ataque de Riad no meio da rede marcou 16 a 10 para a equipe fluminense. O time do Grupo EBX manteve a vantagem até fechar, em um ataque para fora do Volta Redonda, em 25 a 19, em 21 minutos.
No início do segundo set, o RJX não acertou o saque até o placar marcar 5 a 6 para Volta Redonda. Um ataque de Dante empatou a etapa e, com Marlon servindo, o time abriu dois pontos de vantagem com 8 a 6. O set seguia equilibrado e, após um ataque de Ezinho, Theo foi bloqueado para o VR marcar 16 a 15. RJX e Volta Redonda alternaram pontos até 24 a 24. Paulo Victor (que entrou no lugar de Marlon, na rede) atacou para o time chegar ao set point e Lucão bloqueou encerrando a etapa em 26 a 24 em 28 minutos.
O RJX contava com Theo inspirado e, após dois bloqueios do oposto, o time fluminense chegou a 8 a 5 no primeiro tempo técnico do terceiro set. Com PV, Guilherme e Vinicius em quadra, o RJX conseguiu reagir, quando o time de Volta Redonda abriu 14 a 11, e empatou 19 a 19. Marlon e Theo voltaram para a quadra, Riad atacou duas vezes para fechar em 25 a 22 em 29 minutos.

Ao final do jogo, um grupo de 45 atletas noruegueses do vôlei de praia esteve na quadra, para conhecer os jogadores do RJX. Eles são alunos da Sunnfjord Folkenhogskule e estão no Brasil para competir.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário