quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RJX não consegue vencer Vôlei Futuro, em Araçatuba

Foto: Dorival Rosa / Divulgação

 RJX cometeu muitos erros e não conseguiu derrotar o Vôlei Futuro, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Na noite desta quarta-feira, dia 29, o time de vôlei patrocinado pelo Grupo EBX foi derrotado por 3 sets a 0 pela equipe paulista em partida válida pela 8ª rodada do returno da Superliga Masculina 2011/2012. Com parciais de 21 a 25, 20 a 25, e 18 a 25, em 1h23min, o time fluminense não somou pontos e agora ocupa a 7ª posição na classificação geral da competição.
O meio de rede do Vôlei Futuro Vini recebeu o Troféu Viva Vôlei. Na próxima rodada, o RJX recebe o Londrina/Sercomtel no Maracanãzinho no dia 03, sábado, às 18 horas.
Marcos Miranda, técnico do RJX, reconheceu que a equipe cometeu muitos erros. “Nos preparamos muito bem para essa partida mas não conseguimos executar. Se tínhamos a pretensão de vencer uma equipe como a do Vôlei Futuro, não podíamos nos dar ao luxo de tantos erros de passe.”, analisou.
O jogo
O RJX iniciou o jogo com Marlon, Dante, Luiz Felipe, Lucão, Riad, Theo e Alan (líbero). Durante a partida o técnico Marcão colocou Guilherme, Thiago Sens, Vinicius e Paulo Victor em quadra.
O RJX começou a partida cometendo erros de saque e defesa. O Vôlei Futuro se aproveitou e logo abriu cinco pontos de vantagem, com 8 a 3, após boa sequência de saque do central Vini. O time paulista manteve a liderança no set e chegou ao segundo tempo técnico com ace também de Vini: 16 a 9. Com Riad e Dante no saque, o RJX mostrou algum poder se reação e diminuiu para 20 a 23. No set point contra, entretanto, Lipe sacou fora e os anfitriões fecharam a primeira etapa em 25 a 21 em 27 minutos.
O segundo set começou mais equilibrado, com as duas equipes alternando pontos até o placar marcar 13 a 13. O central Michael, do Vôlei Futuro, encaixou o saque e abriu três pontos de vantagem: 18 a 15. O RJX continuava a cometer muitos erros e o adversário não teve dificuldade em fechar, após Lucão bloquear pra fora, com 25 a 20, em 29 minutos.
O Vôlei Futuro manteve o bom ritmo na terceira etapa e o RJX não conseguiu reagir. Em 27 minutos, a equipe anfitriã fechou o set em 25 a 18 e a partida em 3 sets a 0.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário