domingo, 12 de fevereiro de 2012

RJX fecha sequencia de jogos em casa vencendo o UFJF

Foto: Paola Ritton
A equipe carioca do RJX venceu o time do UFJF, neste sábado, por 3 a 0, encerrando uma sequencia de cinco jogos em casa, com quatro vitórias.  Os dois times jogaram por cerca de1h e 30 min, para uma torcida que se mostra cada vez mais animada e assistiu um jogo marcado pela grande quantidade de erros da equipe mineira e um RJX mais entrosado em quadra.
O time mineiro começou o jogo marcando três pontos seguidos fazendo 3x0 no placar. Após um ataque pela saída de rede do oposto Théo, o time carioca conseguiu pontuar pela primeira vez e logo em seguida empatar a partida em 5x5.  A equipe carioca se recuperou no set e conseguiu fechar a parcial em 24 minutos, com o placar de 25x17.
Embalado pelo set anterior, o time carioca conseguiu abrir uma vantagem de 6x0.  O UFJF  conseguiu marcar seu primeiro ponto, mas desperdiçou a chance de tentar encostar no placar com um erro de saque.  A equipe mineira seguiu errando muito durante todo o set que terminou com o placar de 25x15 para o RJX.
Foto: Paola Ritton
O time mineiro tentou uma recuperação no terceiro set e assim como na primeira parte da partida começou o jogo sem dar chances para o RJX. Quando o placar marcava 4x0, para a equipe visitante, o técnico Marcos Miranda solicitou tempo. Embora o time do Rio de Janeiro tenha conseguido marcar seu primeiro ponto após a parada, foi o UFJF que chegou ao primeiro tempo técnico na frente, com o placar de 8x5. Após um erro do time de Juiz de Fora, o RJX conseguiu empatar a partida em 09x09. Como nos dois sets anteriores, o bloqueio do RJX esteve muito bem neste set e colaborou bastante para que o time fechasse o set em 25x21.
Ao final da partida o central Riad Ribeiro comentou sobre a evolução no bloqueio da equipe:
- Acho que a primeira ação que a gente tem que procurar anular do adversário, principalmente se a gente não tiver um bom saque ou ele não tiver entrando, é o ataque.  Já que o ataque é fundamental pra qualquer equipe. Hoje nós executamos o bloqueio muito bem.  Tem um mês, mais ou menos, que a gente vem treinando o bloqueio três vezes por semana.  E a gente já treina isso com características de ataque do adversário, a gente ta fazendo isso com a defesa também. Isso já havia dado resultado nos outros jogos, mas hoje esse foi o nosso melhor fundamento de hoje. Agora é continuar no trabalho.
Foto: Paola Ritton
 Já o oposto Dante comentou sobre a expectativa para o jogo contra o Minas, em Belo Horizonte na próxima quinta – feira, e a melhora de sua equipe:
 - Nós perdemos aqui por um vacilo nosso, abrimos 2sets a 0, e deixamos eles virar.  Hoje nós estamos em um ritmo totalmente diferente que o primeiro turno, estamos mais confiantes e com um saque e um bloqueio melhor e isso melhora nosso ataque. Podemos dizer, que hoje, estamos 70 ou 75% que esse time pode render.

Nathalia Fischer e Debora Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário