quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RJX volta a vencer Cimed/SKY

Foto: Paola Ritton
Em um jogo com ares de final de campeonato, o RJX venceu  a Cimed – Sky, por 3 a 1, tirando o primeiro lugar do time catarinense, que agora ocupa a terceira colocação, enquanto o Sesi/São Paulo assumiu a liderança da competição. Com a vitória no tie – break, o time carioca conquistou somente dois pontos e permanece na sexta colocação.
O jogo começou com o saque do ponteiro do time carioca, Dante, porém foi a Cimed – Sky que dominou a primeira metade do set, chegando ao primeiro tempo técnico com o placar favorável de 8x5.  Logo depois do tempo, o time carioca conseguiu encaixar uma sequencia de pontos e empatou o set, em 8x8, com um bloqueio de Dante. A equipe catarinense não se abateu e os dois times seguiram empatando o jogo até 14x14. O RJX chegou a ter uma vantagem de 3 pontos, em 20x17, após uma bola pra fora do levantador Murilo Radke. Logo depois, o time catarinense ensaiou uma reação e empatou a partida em 23x23.  O set, que durou aproximadamente 24 minutos, terminou  com o placar de 25x23,em um ataque do oposto Théo.
No segundo a Cimed- Sky começou o set novamente na frente, chegando a marcar 3x0, quando o técnico Marcos Miranda pediu tempo para a sua equipe. Após o pedido de tempo, o time carioca conseguiu reagir e em uma sequencia de pontos do ponteiro Lipe, empatou o placar em 5x5 levando a torcida ao delírio. Assim como no set anterior, este continuou empatado ate 14x14, quando a equipe carioca marcou dois pontos em sequencia e chegou ao segundo tempo técnico na frente. No inicio da reta final do set, a cimed empatou o jogo, em 20x20, com um ponto de Rivaldo, porém a equipe dona da casa fechou o set em 25x22.
Ao contrário dos sets anteriores, o terceiro começou com o RJX liderando o placar, o time chegou a fazer  4x2, mas logo em seguida, em um bloqueio duplo dos centrais Gustavo e Rivaldo, a equipe catarinense empatou a partida em 4x4. O jogo seguiu empatado por mais 4 pontos, mas a cimed foi melhor no set e chegou a sete pontos na frente, quando o placar marcava 19x12. Após um ataque para fora do oposto Théo, a Cimed – Sky fechou o set em 25x18, em 23 min e 41seg de duração. Embora o quarto set tenha começado com o time carioca abrindo o placar com um ataque pelo meio, do central Lucas, e chegado ao segundo tempo técnico com o placar parcial de 8x6, a Cimed - Sky empatou o jogo logo em seguida em 08x08.  Após uma parada na partida devido a um susto do libero Alan Domingos, do RJX, que machucou o joelho ao tentar defender uma bola, o time de Florianópolis marcou 9x8, mas o time carioca logo reagiu e chegou ao segundo tempo técnico com o placar de 16x15. Embora o RJX tenha tido o placar favorável de 21x18, a Cimed - Sky  reagiu e conseguiu fechar o  quarto set em um bloqueio, com o placar de 26x24.
Foto: Paola Ritton


O tie – break seguiu com os dois times trocando vantagens, até o oposto Dante abrir 8X7. O set mais emocionante da partida terminou em 18 minutos, com um bloqueio do ponteiro Lipe, que fez 15x12 e fechou o set com o placar de 3 sets a 1 para a equipe dona da casa.
Após o jogo, o oposto Paulo Victor da Silva comentou sobre a importância da vitória:
- A vitoria foi muito importante pela classificação e pelo grupo que vem numa sequência de vitórias. Isso é muito importante pra gente subir na tabela e com certeza manter esse ritmo ate acabar a segunda fase da Superliga.
Já o libero Alan Domingos comentou sobre a expectativa para o jogo de sábado, contra o UFJF:
- Vai ser uma final de novo. O time esta bem, fizemos dois a zero hoje, mas deixamos a Cimed encostar. Pra gente a cada jogo é uma final porque hoje deixamos escapar um ponto e pra gente cada ponto é importante. Temos que entrar concentrados pra não ter surpresa, a gente ta focado nisso.
Nathalia Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário