sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RJX não consegue superar Minas, em Belo Horizonte


Foto: Divulgação

O RJX não conseguiu vencer o Vivo/Minas. Na noite desta quinta-feira, dia 16, o time de vôlei patrocinado pelo Grupo EBX foi derrotado por 3 sets a 0 pela equipe mineira em partida válida pela 6ª rodada do returno da Superliga Masculina 2011/2012. Com parciais de 25 a 22, 25 a 23, e 25 a 21, em 1h30min, o time fluminense não somou pontos e se mantém na 6ª colocação da classificação geral da competição com 27 pontos.
O oposto do Vivo/Minas Filip recebeu o Troféu Viva Vôlei enquanto o oposto Theo foi o maior pontuador da equipe RJX no jogo com 16 pontos. Na próxima rodada, o RJX recebe o BMG/São Bernardo no Maracanãzinho no dia 24, sexta-feira, às 20 horas. A partida terá transmissão do Esporte Interativo.
Marcos Miranda, técnico do RJX, avaliou a partida. “Nossos centrais não funcionaram bem hoje. O jogo foi bem disputado, mas a defesa deles quebrou nossa virada de bola e não permitiu nossa reação”, analisou.
Theo também não estava feliz com a postura do time. “Entramos apáticos e a partida, que não começou difícil pra gente, complicou. Precisamos de mais acertos, de mais volume de jogo”, comentou ele.
O jogo
O RJX iniciou o jogo com Marlon, Dante, Luiz Felipe, Lucão, Riad, Theo e Alan (líbero). Durante a partida o técnico Marcão colocou Guilherme, Ualas, Vinícius e Paulo Victor em quadra.
O RJX começou liderando o primeiro set e chegou na frente a primeira parada técnica, com 8 a 6, após saque para fora de Lucarelli. O Vivo/Minas reagiu e empatou com ace de Orestes. A partir daí, o set seguiu empatado até 20 a 20. Erros de saque e defesa do RJX permitiram que o time mineiro abrisse três pontos. Com o placar marcando 24 a 22, Filip atacou para fechar em 25 a 22 em 25 minutos
O segundo set foi bastante equilibrado, com as duas equipes alternando pontos até o placar marcar 20 a 20. Theo e Riad foram bloqueados na rede e o Vivo/Minas abriu dois pontos de vantagem. Riad sacou na rede, no set point para o anfitrião, e a equipe mineira anotou 25 a 23 em 31 minutos.
O RJX abriu pequena vantagem no início da terceira etapa com 5 a 3. Uma forte sequência de Henrique no saque permitiu a reação do Vivo/Minas que virou o placar e marcou 8 a 6. O time mineiro jogava melhor e chegou ao segundo tempo técnico na frente, com 16 a 13, em ataque de Filip. Os anfitriões souberam administrar a vantagem e marcar 25 a 21, em 28 minutos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário