segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Força da Unilever vai além de suas jogadoras titulares


Foto: Daniel Ramalho/ Divulgação

A força do time da Unilever vai além de suas jogadoras titulares, o que vem sendo comprovado ao longo da Superliga. A levantadora Roberta segue os passos da capitã Fernanda Venturini, primeira na defesa e no levantamento, e sempre tem a oportunidade de entrar em quadra. A meio-de-rede Carol, substituta da campeã olímpica Valeskinha na última partida contra o São Caetano, também serve de exemplo. Carol marcou 11 pontos no jogo em que teve a responsabilidade de atuar desde o primeiro set, devido a uma tendinite no joelho direito de Valeskinha, que foi poupada pela comissão técnica.

"A vontade de estar lá dentro e ajudar o time fala mais alto nessas horas. Elas (as titulares) nos incentivam muito, dizem para entrar sem medo. Tenho enorme orgulho de trabalhar com a Valeskinha, a Juciely, a Mara, companheiras de posição, e saber que sou importante no treinamento delas e das demais jogadoras", comenta.

Valeskinha, por sua vez, aplaude o desempenho de Carol. "Os treinos estão muito fortes. Elas, as reservas, nos imprimem enorme dificuldade o tempo inteiro, não nos dão moleza. É natural que em uma situação de necessidade estejam prontas para entrar no jogo e ter uma boa atuação".

A ponteira Amanda, dona de um saque poderoso, é outra reserva sempre acionada pelo técnico Bernardinho. Mesmo com uma fratura no dedo mindinho da mão esquerda, a jogadora entrou para sacar. "A fratura não me permite bloquear, mas consigo sacar sem qualquer problema. A Unilever tem um histórico de preparar bem as reservas, que imprimem um ritmo forte durante os treinamentos", acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário