quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

No retorno do carnaval, Unilever enfrenta o Macaé na casa do adversário

Foto: Nathalia Fischer


Faltando apenas cinco rodadas para o término do segundo turno da Superliga 2011/12, a Unilever tem mais um confronto fora de casa. Líder da competição com 47 pontos (16 vitórias consecutivas e apenas uma derrota, na estreia), a equipe carioca enfrenta o Macaé Sports nesta sexta-feira (24/2), às 20 horas, no ginásio Juquinha, em Macaé. A partida é válida pela sétima rodada do segundo turno. Na disputa entre os dois times no primeiro turno, no Rio, a Unilever venceu por 3 a 0.

Embora o Macaé ocupe o último lugar na classificação, com seis pontos (uma vitória e 16 derrotas), o técnico Bernardinho lembra que é preciso concentração. Segundo ele, trata-se do primeiro jogo após o recesso de Carnaval e, por isso, é necessário entrar ainda com mais atenção em quadra.

"Tradicionalmente, o Macaé é uma equipe que nos dá trabalho. Vencemos por 3 a 2 a final do Carioca e, no primeiro turno da Superliga, elas mostraram um bom jogo. Estamos há quase dez dias sem jogar e precisamos entrar logo no ritmo. Reiniciamos os treinamentos na segunda-feira de Carnaval e vamos seguir trabalhando firme para os clássicos que teremos pela frente nesta reta final do segundo turno", diz o treinador.

Segundo estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Unilever mantém sua regularidade em cinco de seis fundamentos: permanece em primeiro lugar no ataque e no levantamento; em segundo, na defesa; e na terceira posição no bloqueio e no saque. Macaé, por sua vez, lidera no saque.

A levantadora Fernanda Venturini, eleita a melhor levantadora da última rodada, é a primeira colocada na defesa (57.82% de eficiência) e no levantamento (28.20% de eficiência). A oposta Sheilla é a principal atacante da competição (26.45% de eficiência), enquanto Régis se destaca em terceiro no saque (7.55% de sucesso) e a meio-de-rede Juciely aparece em quarto entre as principais

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário